top of page

Você sabe descansar?

Passei boa parte do fim de semana à toa, o que por si só ainda é algo difícil pra mim. É comum dizer que vou descansar e ficar pensando no que preciso fazer, ou mesmo ficar checando o celular a cada pouco para ver se alguém mandou qualquer mensagem que eu precise responder com urgência. Urgência aliás que eu me colocava em 99% das vezes, pois bastava ver que existia uma mensagem esperando para ela ser acionada.

Já venho recebendo lições da vida sobre desacelerar e trazer leveza pra rotina há algum tempo. Com o Corona Vírus essa mensagem chegou de forma enfática e exponencial, dizendo que chegou a hora de mudar esse padrão. É tempo de aprender sobre confiança, amor próprio, responsabilidade, união, solidariedade, cooperação, alegria, limites, leveza, pausa, gratidão... Mas também sobre raiva, medo, egoísmo, tristeza, culpa, crueldade, avareza, comodismo, desesperança... Essas entre outras TANTAS coisas. A cada conversa um novo ângulo. Uma nova peça que encaixa.

Você tem se permitido se ouvir nesses dias? Estar mais presente com você e com os seus? (mesmo que virtualmente). Sinto como se estivéssemos passando por um intensivão sobre relacionamentos, sentimentos, ansiedade e ajuda ao próximo. Qual será o seu papel e o seu aprendizado possível nisso tudo? Como pode ser mais leve? - hoje, amanhã, depois.... O que mais é possível e que nunca havíamos pensado antes? Hoje queria apenas deixar essas perguntas pra vocês. Beijo, boa semana!

 

🦋 𝑨𝒍𝒆𝒔𝒔𝒂𝒏𝒅𝒓𝒂 𝑮𝒊𝒓𝒐𝒕𝒕𝒐 – Sou Psicanalista, Life Coach e também trabalho com várias terapias Complementares. Atualmente participo do Programa Pathwork® de Transformação Pessoal e da formação nas Novas Constelações Familiares.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page