top of page

Como você lida com a "ordem" na sua vida?

Semana passada ouvi muito sobre a necessidade de constância e de ordem – o que deixou a pensar.

Não sei vocês, mas esse é um tema que ainda gera certas dificuldades em mim.


Quando penso sobre constância, ou mesmo sobre ordem, automaticamente ainda sinto surgir uma reação negativa. Dentro é como se isso fosse me privar da liberdade de mudar de caminho ou de criar algo novo. Como se a possibilidade de uma criação espontânea ou de aproveitar uma oportunidade inesperada me fosse privada. Como se a ordem só pudesse existir baseada numa rigidez sufocante.


Hoje sei que isso não é verdade – e que, se não cuidar disso, me privo de muitas coisas boas.


Hoje, consigo ver que a ordem traz beleza e abre espaço pra criação.


Hoje sei que tanto a ordem quanto a constância (ou disciplina, se quiser chamar assim) também possuem flexibilidade. Sei inclusive que elas são a estrutura que abrigam e permitem a sustentação do nascimento do “novo”.


Hoje sei que se teimo em não cuidar da ordem e em não buscar (auto)disciplina é porque, no fundo, não quero cuidar de mim, do meu trabalho ou do que me é caro. Que é uma rebeldia “sem causa”.

Isso é algo que ainda preciso cuidar em mim, com bastante delicadeza. Pois só saber não resolve a questão - mas faz com que a perceba, sinta e queira fazer diferente.

 

Alessandra Girotto – Sou Psicanalista, Coach, MoonMother, Ativadora de TendaVermelha e Terapeuta Holística. Focalizo Dança Circular e Círculo de Mulheres desde 2015. Atualmente participo do Programa “Pathwork® de Transformação Pessoal” e da formação nas “Novas Constelações Familiares”.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page