top of page

Hoje eu saí da zona de conforto


Hoje o post será diferente: quero compartilhar com vocês o resultado de uma ação que fiz esses dias e me tirou na zona de conforto.


Essa semana começou difícil. Já desisti de me convencer a não ver notícias ou não me importar com o que leio e vejo. E o que consegui fazer sem me agredir foi filtrar bem e, consequentemente, diminuir a dose. Porém, as notícias dos últimos dias andaram particularmente desafiadoras. Tocam em pontos e são gatilhos para diversas reações emocionais. Me recordam feridas que (ainda) são difíceis de lidar.


Isso me levou a questionar: como posso fazer para não negar e lidar com isso, de forma acolhedora, leve - e protetora? Como posso mudar isso?


Acabou que decidi gravar um stories. Do tipo que o "dedinho apagador" aqui coçou muito para deletar. Me senti cometendo um crime por ter gravado e ousado falar sobre política ali.

"Como assim você vai misturar os assuntos? Quer ser linchada??" - meu crítico interno berrava. Com ajuda, eu sustentei deixar.


E isso foi a MELHOR coisa que eu fiz! Sabe porque?


Por que me permitiu finalmente conversar sobre isso. Finalmente eu consegui conectar com a "outra parte" da história e dar mais um passo. Consegui ouvir e ser ouvida. Consegui curar um tantão dessa ferida.


Ontem eu não consegui dar as respostas sobre isso, e acho que ainda não é momento. Mas queria expressar minha gratidão a quem, assim como eu, saiu da zona de conforto e veio conversar.

Eu AMO vocês! Obrigada!!


 

🦋 𝑨𝒍𝒆𝒔𝒔𝒂𝒏𝒅𝒓𝒂 𝑮𝒊𝒓𝒐𝒕𝒕𝒐 – Sou Psicanalista, Life Coach e também trabalho com várias terapias Complementares. Atualmente participo do Programa Pathwork® de Transformação Pessoal e da formação nas Novas Constelações Familiares.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page